Durante todo o mês de julho, Vitória da Conquista promove o Julho Amarelo, campanha dedicada à prevenção, diagnóstico e tratamento das hepatites virais. A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Centro de Atenção e Apoio à Vida (Caav), realiza ações externas em hospitais, escolas, unidades prisionais e em comunidades vulneráveis, como pessoas em situação de rua, profissionais do sexo e usuários de drogas, público prioritário para a iniciativa.

A coordenadora do Caav, Edilane Borges, ressaltou que a equipe estará presente durante todo o mês, com destaque para a semana de intensificação entre os dias 28 e 30 de julho, quando as ações serão intensificadas em todos os serviços de saúde. Além disso, todas as unidades básicas foram orientadas a realizar atividades específicas para fortalecer o diagnóstico precoce e a prevenção das hepatites.
O Hospital Crescêncio Silveira foi uma das unidades que já recebeu a equipe de vacinação e testagem rápida, com aplicação de vacinas contra Hepatite B, Influenza e Difteria/Tétano. A assistente social Cristina Fagundes destacou a importância da mobilização, que aproxima o cuidado e a informação de profissionais e pacientes, contribuindo para o combate efetivo às hepatites virais.