A Prefeitura de Vitória da Conquista publicou, nesta sexta-feira (3), o edital 03/2025 da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), convocando famílias interessadas em participar do programa Minha Casa, Minha Vida. As inscrições começam na próxima segunda-feira (6) e seguem até 5 de dezembro de 2025.

Os cadastros poderão ser feitos na Diretoria de Habitação da Semdes ou na Prefeitura da Zona Oeste (PZO). Para isso, os candidatos devem apresentar documentos pessoais, certidões, comprovantes de renda, residência e, quando aplicável, laudos médicos e contratos de aluguel.
O programa é destinado a famílias com renda bruta de até R$ 2.850,00, inscritas no Cadastro Único, residentes em Vitória da Conquista há pelo menos dois anos e que se enquadrem no déficit habitacional do município. Entre os critérios estão morar em condições precárias, dividir a residência com outra família, ter mais de três pessoas por dormitório, comprometer mais de 30% da renda com aluguel, receber benefício de aluguel social ou estar em situação de rua.
Para agilizar o atendimento, a Prefeitura orienta que moradores dos bairros Lagoa das Flores, Distrito Industrial, Nossa Senhora Aparecida, Zabelê, Ibirapuera, Guarani, Cruzeiro, Brasil, Patagônia, Bateias, São Pedro, Campinhos e Jatobá busquem atendimento na PZO. Já moradores de bairros como Centro, Alto Maron, Jurema, Felícia, Ayrton Senna, Recreio, Boa Vista, Candeias, Primavera, Espírito Santo e Universidade devem procurar a sede da Semdes.
A gestão municipal também informou que pessoas com deficiência, mobilidade reduzida e idosos terão atendimento prioritário, com possibilidade de solicitar adaptações específicas ou intérprete de Libras mediante agendamento prévio.
Mais informações podem ser obtidas nos postos de atendimento ou pelo telefone (77) 3229-3211.