Segundo fontes, o vereador Diogo Azevedo (União Brasil), recordista de votos na história de Vitória da Conquista, deve deixar a base da prefeita Sheila Lemos para ingressar no grupo político do governador Jerônimo Rodrigues (PT).
A especulação ganhou força após reunião realizada nesta quinta-feira (24), em Salvador, entre o edil e o secretário estadual de Relações Institucionais, Adolpho Loyola (PT). A movimentação já é interpretada como um passo estratégico de olho nas eleições de 2026.

Diogo tem histórico de articulação e presença política no município. Mesmo envolto em críticas ligadas à sua passagem pela gestão do Hospital Esaú Matos, o vereador busca consolidar seu nome com o objetivo de disputar uma vaga na Câmara Federal.
Caso a aproximação com o governo do Estado se confirme, ele terá de encontrar uma saída consensual do União Brasil e do grupo político de Sheila Lemos, que também é filiada à legenda.
Até o lançamento da candidatura de Wagner Alves, marido da prefeita, Diogo era incentivado pela própria gestora a disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa. O cenário mudou, e agora o edil caminha em sintonia com o deputado estadual Tiago Correia (PSDB), seu aliado, que também viu seu espaço reduzido com a entrada de Wagner no tabuleiro eleitoral.