Três mulheres foram presas nesta terça-feira (15) durante uma abordagem da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT) a um ônibus interestadual em Vitória da Conquista. A ação resultou na apreensão de cerca de 30 quilos de cocaína, além de dois tabletes de substância semelhante ao crack e uma sacola com material análogo à maconha.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), as drogas estavam escondidas em malas e tinham como origem o estado do Rio de Janeiro, com destino a pontos de venda na região Centro Sul da Bahia e na capital, Salvador. A abordagem ocorreu durante uma fiscalização de rotina voltada ao combate ao tráfico interestadual de entorpecentes.
Todo o material apreendido, assim como as três suspeitas, foi encaminhado ao Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) de Vitória da Conquista, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis. A polícia seguirá com as investigações para apurar o envolvimento das detidas e identificar possíveis outros envolvidos na logística do tráfico.