A Polícia Civil da Bahia em Itambé prendeu um homem de 22 anos suspeito de abusar sexualmente de sua sobrinha de apenas 12 anos, nessa quinta-feira, após entrada da adolescente em hospital relatando dores pélvicas e suspeita de gravidez. Ao ser questionada pelo Departamento Técnico, a vítima relatou ter sido abusada sexualmente diariamente desde os 9 anos de idade por seu tio, filho da responsável pela sua guarda, sob ameaça de chicotadas e expulsão da residência.

Ao ser procurado pelas autoridades, o autor do crime confessou, de maneira indiferente e com riqueza de detalhes, que tinha cometido os abusos e gravado diversos vídeos do mesmo em seu telefone celular (que será devidamente investigado). De acordo com os agentes, existem indícios que a responsável legal da adolescente estaria ciente dos estupros e da gravidez da sua neta, o que será averiguado pela polícia.
Segundo dados do Ministério da Saúde, das 500 mil crianças e adolescentes que são exploradas sexualmente por ano no país, cerca de 71% dos casos ocorrem em ambientes domésticos, ou seja, em sua própria casa.
A vítima foi acolhida pelo Conselho Tutelar e CREAS locais, e o infrator foi autuado em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável, sendo encaminhado para Itapetinga e, decretada sua prisão preventiva, será transferido para o Presídio de Vitória da Conquista.