A Prefeitura de Vitória da Conquista iniciou, nesta segunda-feira (21), uma operação de ordenamento urbano na Avenida Presidente Vargas, com o objetivo de coibir ocupações irregulares em áreas públicas. A ação foi coordenada pela Comissão Permanente de Ordenamento e Proteção de Áreas Públicas, formada por diversas secretarias, como Casa Civil, Infraestrutura, Meio Ambiente, Saúde e Serviços Públicos.

Durante a vistoria, foram identificadas construções feitas sem autorização, inclusive de imóveis comerciais em terrenos públicos. A Vigilância Sanitária apreendeu e incinerou 29 quilos de carne bovina e outros alimentos em estado de putrefação, encontrados à venda de forma irregular. No total, foram notificadas 10 edificações, e os responsáveis têm 24 horas para encerrar as atividades nos locais.
A força-tarefa conta com apoio da Guarda Civil Municipal e da Procuradoria-Geral do Município e seguirá com novas ações nos próximos dias. O objetivo é preservar os espaços públicos e proteger a saúde da população, já que foram constatadas situações como manipulação de alimentos em locais insalubres e sem alvará de funcionamento.