Na manhã dessa terça-feira (08), uma situação inacreditável gerou revolta em mães, pais e seus filhos, que supostamente receberam um tratamento inaceitável durante o que deveria ser um evento de apoio e conscientização ao Abril Azul.

De acordo com testemunhas, uma iniciativa da vereadora Lara Fernandes reuniu diversas crianças e seus responsáveis no CEMERF ao oferecer atendimento pediátrico, neuropediátrico, psicológico e odontológico gratuito, no que prometia ser um dia de diversão, apoio e celebração das diferenças.
Porém, o oposto se concretizou, não apenas os atendimentos oferecidos nunca foram realizados (exceto o odontológico), como as famílias tiveram que, inevitavelmente, esperar uma manhã inteira em um ambiente apertado e sem recursos para abrigá-las.

“Algumas mães chegaram às 4 horas da manhã, quando perceberam que não ia dar certo, falaram que o anúncio era apenas para realizar a ficha e marcar atendimentos, mas não era isso que estava divulgado no cartaz.”, relata uma mãe indignada, “Fizeram da gente cachorro, foi uma multidão com mais de 600 mães, com briga e tudo, e no final não resolveu nada.”
Até agora, não tivemos pronunciamento dos responsáveis.