A Polícia Civil da Bahia, por meio do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), fechou um mercado no bairro do Pau da Lima, em Salvador, na última segunda-feira (31). A ação, realizada pela Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon), ocorreu após denúncias de que o estabelecimento vendia carnes impróprias para o consumo.
Durante a operação, os agentes encontraram cerca de 50 quilos de carne armazenados em condições precárias. Os produtos, guardados em dois freezers e um expositor, estavam em avançado estado de decomposição, sem selo de inspeção e exalando forte odor. O Procon já havia autuado administrativamente o local por irregularidades antes da ação policial.


O responsável pelo mercado foi autuado em flagrante e poderá responder por crime contra as relações de consumo. Uma amostra das carnes foi encaminhada para análise no Departamento de Polícia Técnica (DPT), enquanto a Vigilância Sanitária foi acionada para tomar as medidas cabíveis.
A operação alerta para os riscos à saúde pública causados pela venda de alimentos em más condições. A população pode denunciar casos semelhantes à Decon ou ao Procon.
Fonte: G1