Uma ofensiva contra o crime organizado resultou na prisão de três pessoas em flagrante, nesta quinta-feira (7), durante a Operação Sertão, deflagrada pela Polícia Civil no município de Vitória da Conquista, no sudoeste baiano. A ação mirou integrantes de uma organização criminosa suspeita de envolvimento com tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e associação armada.

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em diversos endereços da cidade e da zona rural. Em uma das residências, localizada no bairro Felícia, os agentes encontraram cerca de R$ 203 mil em espécie, escondidos em uma caixa de papelão, o que reforça as suspeitas de movimentação ilícita de recursos. Também foram apreendidos uma arma de fogo, dois veículos e aparelhos celulares.
Entre os presos está um homem com histórico de envolvimento em homicídios e que seria proprietário de uma fazenda no município vizinho de Boa Nova, onde também houve cumprimento de ordem judicial. Após prestar depoimento, os três suspeitos foram levados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.
A operação foi coordenada pela Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes de Vitória da Conquista, com apoio do Grupo de Apoio Tático e Técnico a Investigação (GATTI), do Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco) e do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc).
Fonte: SSP-BA