A Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Vitória da Conquista, prendeu nesta semana uma mulher de 36 anos, autora de um furto de joias, e um homem de 31 anos, dono de uma joalheria, apontado como receptador dos objetos.

As investigações começaram após o registro do boletim de ocorrência pela vítima. A equipe policial passou a desconfiar da funcionária doméstica que trabalhava na residência, e, ao ser conduzida à delegacia, a mulher confessou o crime, admitindo que furtava as joias há algum tempo.
Durante a apuração, os investigadores encontraram boletos Pix feitos pelo comerciante para a conta pessoal da suspeita, comprovando a relação direta entre os dois. O homem, proprietário de uma joalheria no centro da cidade, também foi localizado e preso em flagrante.
Na delegacia, ele confessou ter comprado as joias por um valor muito abaixo do mercado. Na ação, a polícia apreendeu diversas peças, entre correntes e pingentes de ouro, que serão devolvidas à vítima, além de dois celulares, que passarão por perícia.
As diligências continuam para tentar localizar outros objetos furtados e apurar se há envolvimento de terceiros no esquema.