Na tarde desta sexta-feira (27), a Polícia Civil de Vitória da Conquista, por meio da equipe do DENARC/DTE, prendeu duas mulheres acusadas de tráfico e associação para o tráfico de drogas durante ação da Operação NARKE IV, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.

As prisões ocorreram em frente ao Centro POP, no bairro Recreio — área que vem sendo apontada por moradores como a “Cracolândia” da região nobre da cidade. A Polícia vinha monitorando o ponto há semanas e identificou as duas mulheres como responsáveis pela distribuição de drogas, principalmente crack.
Durante a operação, foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão. No imóvel das acusadas, os agentes localizaram cerca de mil pedras de crack, porções de cocaína e maconha prontas para venda, além de balança de precisão, dinheiro em espécie e diversos relógios trocados por entorpecentes por usuários.
As suspeitas foram conduzidas à Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), onde foram autuadas em flagrante. Em seguida, foram encaminhadas ao presídio, onde permanecem à disposição da Justiça.