Na manhã desta quinta-feira (5), uma ação conjunta entre a Polícia Civil da Bahia e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) culminou na deflagração da Operação Piratas no Asfalto, voltada para o combate ao roubo e furto de cargas na região sudoeste do estado. O trabalho das forças de segurança resultou na prisão de 18 pessoas investigadas por envolvimento direto em crimes como furto, roubo e receptação de mercadorias.

As detenções aconteceram em três municípios: sete em Boa Nova, seis em Manoel Vitorino e cinco em Poções. Durante a operação, os policiais também apreenderam seis armas de fogo, dois simulacros — um fuzil e uma pistola —, além de sete veículos utilizados nas ações criminosas. Foram recuperadas mercadorias avaliadas em cerca de R$ 100 mil, incluindo 36 placas solares, defensivos agrícolas, gêneros alimentícios, eletrônicos, tecidos, ferramentas e tênis.
Sob a coordenação da 10ª Coorpin (Vitória da Conquista) e da Delegacia Territorial de Poções, a operação contou com apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco/MP-BA) e da Promotoria de Justiça de Poções. Mais de 200 agentes participaram da ofensiva.
O delegado Roberto Júnior, diretor da Diretoria de Polícia do Interior – Sudeste/Sul (Dirpin), destacou que a ação foi conduzida com planejamento técnico e representa um golpe contra o crime organizado na região. As investigações terão continuidade para identificar e responsabilizar outros integrantes do esquema criminoso.
Fonte: Blog do Rodrigo Ferraz