Sete homens foram presos e um suspeito morreu durante uma ação da Operação Parabellum, deflagrada na manhã desta quarta-feira (16), no município de Jequié, no Centro Sul da Bahia. A operação, coordenada por forças estaduais e federais, mira integrantes de uma organização criminosa envolvida em homicídios, tráfico de drogas e outros crimes.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), os policiais apreenderam dois revólveres, munições, porções de drogas e 14 smartphones. Ao todo, foram cumpridos 28 mandados judiciais: sete de prisão, três por delitos de menor potencial ofensivo e 18 de busca e apreensão.
Mais de 80 agentes participaram da operação, que contou com a atuação conjunta de unidades da Polícia Militar, Polícia Civil e da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/BA). As investigações apontam que os suspeitos estavam expulsando moradores do bairro Joaquim Romão para usar os imóveis como esconderijos e pontos de tráfico.
Durante o cumprimento dos mandados, houve confronto armado com os policiais, resultando na morte de um dos alvos da operação. A SSP-BA não divulgou a identidade do suspeito.