A Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), vinculada à 10ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), realizou na manhã desta sexta-feira (17) a Operação Hydor, que resultou na prisão de seis pessoas em Vitória da Conquista.

A ação ocorreu no bairro Lagoa das Flores, em parceria com a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), com o objetivo de combater ligações clandestinas de água utilizadas para irrigação de propriedades e abastecimento de imóveis de alto padrão.
De acordo com a Embasa, o sistema de monitoramento identificou que cerca de 60% da água distribuída na região estava sendo desviada por meio dessas ligações irregulares. Aproximadamente 50 imóveis estão sob investigação. O delegado Odilson Pereira Silva acompanhou a operação, que envolveu equipes técnicas e policiais na identificação dos pontos de consumo ilegal.
Os suspeitos detidos devem responder por furto qualificado e contaminação de água potável, conforme previsto no Código Penal. As investigações seguem para apurar a extensão do prejuízo e identificar outros envolvidos no esquema.