A Polícia Civil da Bahia desarticulou um esquema de fraude envolvendo a venda irregular de cimento na região. Tudo começou em 9 de abril, quando o gerente da empresa MAIS CRED PARCELAMENTOS LTDA registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) relatando um prejuízo de R$ 21.389. Segundo ele, a empresa havia entregue 500 sacos de cimento a um comprador identificado como Marcos, que usou dados de uma firma registrada em nome de Deivisson Santos de Souza, mas o pagamento nunca foi efetuado.

Na terça-feira (16), após investigações, a DRFR recuperou parte do material no povoado de Duas Vendas, na zona rural de Limeira. Foram apreendidos 328 sacos de cimento da marca MOC, reconhecidos pela vítima mediante confronto com as notas fiscais originais. Uma mulher de 37 anos, suspeita de envolvimento no caso, foi conduzida à delegacia e deverá responder pelo crime. A carga foi devolvida à empresa lesada.
O caso segue sob investigação para apurar a possível atuação de uma quadrilha especializada em fraudes comerciais na região. As informações foram confirmadas pela Divisão Especializada de Investigação Criminal (DEIC) de Vitória da Conquista.
Fonte: Sudoeste Digital