A Secretaria Municipal de Educação (Smed) promoveu nesta sexta-feira (4) a segunda formação anual voltada para os manipuladores de alimentos das escolas da rede municipal. Com o tema “Hábitos: uma questão de escolha”, o encontro aconteceu no Centro Municipal de Formação Educacional Prof. Raymundo Vianna e buscou integrar o desenvolvimento pessoal dos profissionais com a importância do papel que exercem no ambiente escolar.

Durante a palestra principal, a psicóloga e enfermeira Deborah Cruz abordou questões relacionadas à autoestima, amor próprio, saúde emocional e bem-estar, enfatizando como hábitos influenciam diretamente na vida e no desempenho dos profissionais. “Trabalhar o autoconhecimento é essencial para que cuidem de si e, assim, possam cuidar melhor dos outros”, destacou.
O coordenador da Alimentação Escolar, Rodrigo Gigante, reforçou que a proposta da formação é acolher os profissionais e oferecer conteúdos que também impactem positivamente na vida pessoal e familiar. O encontro contou ainda com a participação do Núcleo de Prevenção e Monitoramento da Violência nas Escolas, que falou sobre o papel dos manipuladores de alimentos na escuta e proteção dos alunos.
Fonte: PMVC