Dois homens, de 32 e 34 anos, foram presos neste sábado (28) em Vitória da Conquista após uma ação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), que resultou na recuperação de materiais de construção avaliados em cerca de R$ 75 mil. O crime envolveu o furto qualificado de itens de um canteiro de obras da construtora VCA – Duque Du Lest, situado na Estrada Velha da Barra, além da receptação dos produtos.

As investigações começaram logo após o boletim de ocorrência ser registrado. Com base em imagens e informações sobre o crime — que envolveu o roubo de portas, janelas e fechaduras eletrônicas — os agentes conseguiram identificar o veículo usado na ação: um furgão branco modelo Kangoo, registrado no nome de uma mulher. Em contato com o esposo da proprietária, os policiais foram informados que o carro havia sido vendido, embora ainda estivesse em nome da antiga dona.
O novo dono do furgão revelou que utilizava o veículo para serviços de frete, mas que, no dia do furto, ele estava sob responsabilidade de um funcionário. Este funcionário foi localizado e levado à delegacia, onde declarou ter emprestado o carro ao homem de 34 anos — apontado como o autor do furto — recebendo R$ 100 e uma das fechaduras eletrônicas roubadas como forma de pagamento. O item foi apreendido.
O principal autor do crime, ex-funcionário da empresa lesada, admitiu à polícia a prática do furto e revelou ter vendido os materiais a um comprador encontrado via marketplace. Os produtos foram recuperados e devolvidos à construtora.
Os celulares dos envolvidos foram apreendidos e devem ajudar a rastrear outros receptadores e o restante dos itens subtraídos. A Polícia Civil afirmou que as investigações seguem em andamento e reforçou o compromisso de combater crimes patrimoniais na cidade.