A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou dois acidentes graves na tarde de quinta-feira (1º/05) em Vitória da Conquista, que deixaram três pessoas feridas, incluindo uma criança de cinco anos. Os incidentes ocorreram com intervalo de dez minutos em diferentes pontos da cidade.

Por volta das 17h50, no km 822 da BR-116, um veículo atropelou uma mãe e seu filho de cinco anos enquanto atravessavam a faixa de pedestre. A criança foi socorrida em estado grave e encaminhada para atendimento médico, enquanto a mulher apresentava lesões leves. O motorista, que se recusou a fazer o teste do bafômetro, foi autuado conforme o artigo 165-A do CTB. O caso foi registrado no Disep por configurar circunstância agravante (artigo 298, VII do CTB).
Às 18h, no km 10,5 do Anel Viário, um ciclista sofreu ferimentos leves após ser atingido por um VW Polo. O condutor apresentava sinais de embriaguez e também se recusou ao teste do etilômetro. A PRF preencheu o Termo de Constatação de Sinais de Alteração Psicomotora e o encaminhou ao Disep, onde responderá por lesão corporal culposa agravada por embriaguez.
Fonte: Blog do Sena