A cidade de Vitória da Conquista amanheceu mais triste nesta sexta-feira (1º) com a confirmação da morte do servidor público Fábio de Araújo Silva, de 38 anos, conhecido por muitos como Fábio Guerreiro. O corpo foi encontrado em uma área de matagal de difícil acesso, próximo à Dass Calçados, às margens da BA-263, no bairro Ayrton Senna.

Desaparecido desde o final de junho, Fábio havia sido visto pela última vez nas imediações do Estádio Municipal Lomanto Júnior. Câmeras de segurança registraram o momento em que ele deixou a moto estacionada e seguiu a pé em direção à área das lagoas.
Desde então, familiares, amigos, colegas do Deserg (Departamento de Serviços Gerais), agentes da Guarda Municipal, mergulhadores do Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil se mobilizaram em intensas buscas. A Prefeitura acompanhava de perto o caso, por meio da Casa Civil e da Secretaria Municipal de Gestão e Inovação (Semgi).
De acordo com informações preliminares, não há sinais de violência no corpo, que foi recolhido pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT). A causa da morte ainda está sendo investigada.
A notícia causou comoção entre familiares, amigos e servidores públicos, que desde o início acompanharam o desaparecimento com esperança e preocupação.
A Prefeitura de Vitória da Conquista emitiu nota de pesar e prestou solidariedade à família. Informações sobre o velório e sepultamento ainda não foram divulgadas.