O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) exonerou nesta quinta-feira (24) dois servidores da 10ª Ciretran de Barreiras, Valdeci Marques de Souza Filho e David William Oliveira de Santana, por suspeita de envolvimento em um esquema criminoso de fraudes na emissão de Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH). A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado e ocorre após o início das investigações do Ministério Público da Bahia (MP-BA), por meio do Gaeco.

De acordo com o Detran-BA, os servidores são investigados por adulteração de resultados de exames e emissão irregular de documentos de habilitação. Para não interferir nas apurações, a autarquia optou pelo afastamento imediato dos coordenadores, que também responderão a processos administrativos instaurados pela Corregedoria do órgão.
A exoneração é resultado da Operação Fraus Omnia, deflagrada na quarta-feira (23), que cumpriu seis mandados de busca e apreensão. O MP-BA informou que as investigações seguem em andamento e que novos desdobramentos podem surgir. O caso reforça a necessidade de maior fiscalização nos processos de emissão de CNH para coibir irregularidades.
Fonte: Blog do Sena