Vitória da Conquista amanheceu de luto nesta terça-feira (29), após a trágica morte do bebê Riquelmy Novais, de apenas 1 ano, atropelado na noite de segunda-feira (28) no bairro Jardim Valéria. O acidente abalou profundamente moradores da região e comoveu toda a cidade. O menino chegou a ser socorrido pela família e levado à UPA, mas, infelizmente, não resistiu aos ferimentos.

De acordo com as informações iniciais, o motorista do veículo seguia em alta velocidade quando atingiu a criança e fugiu sem prestar socorro. Câmeras de segurança registraram o momento do atropelamento, o que facilitou a identificação do suspeito. Horas depois, o condutor se apresentou voluntariamente no Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep), onde foi preso em flagrante e será encaminhado ao Conjunto Penal, ficando à disposição da Justiça.
Durante uma entrevista emocionada ao programa Brasil Notícias, o pai da criança, Léo, fez um desabafo comovente. “Minha esposa está sob efeito de remédio, a família está destruída, meu outro filho, de 10 anos, presenciou tudo e está em choque. Queremos justiça. Agradecemos o apoio de todos que estão nos ajudando nesse momento tão difícil”, disse, visivelmente abalado.
O corpo do pequeno Riquelmy será velado nesta terça-feira no bairro Santa Terezinha.