Uma tragédia abalou o Norte de Minas na noite desta segunda-feira (28). Um grave acidente na MGC-122, em Janaúba, resultou na morte de cinco pessoas, entre elas quatro integrantes de uma mesma família da zona rural de Porteirinha. O carro em que estavam seguia de volta para casa após uma viagem à região de Belo Horizonte, quando invadiu a contramão e colidiu de frente com um ônibus de turismo que transportava 32 romeiros vindos de Bom Jesus da Lapa.

O impacto da colisão foi tão forte que o automóvel foi arrastado por vários metros. Infelizmente, todos os ocupantes do carro faleceram no local. As vítimas foram identificadas como Donizete José da Silva (39), Ramira Maria de Brito Silva (67), Jane Ferreira Silva (35), Enzo Gael Souza Silva (3) e Izabelle Luiza da Silva Santos (10). Izabelle, que morava em Ribeirão das Neves, estava a caminho de férias na casa da avó na comunidade de Angicos, onde estão sendo velados os corpos de Ramira, Jane, Enzo e da própria Izabelle. Donizete será sepultado na Vila Santa Rita, em Riacho dos Machados.
Três passageiros do ônibus tiveram ferimentos e foram socorridos ao Hospital Regional de Janaúba. A Polícia Civil investiga as circunstâncias do acidente, enquanto a perícia realizou os trabalhos no local. A rodovia ficou interditada por cerca de cinco horas.